Pesquisar este blog

Present Perfect ContinuousTense - Presente Perfeito Contínuo

Present Perfect ContinuousTense - Presente Perfeito Contínuo é utilizado principalmente para expressar uma ação contínua que teve início no passado não determinado e continua até o momento presente.

Para indicar o Present Perfect ContinuousTense - Presente Perfeito Contínuo utiliza-se os verbos auxiliares ‘have’ e ‘has’, seguidos do verbo ‘to be’ conjugado no particípio passado, seguido do verbo principal da frase conjugado no gerúndio. (Have/Has + been + verb+ing)

Os auxiliares have/has podem também ser contraídos com os pronomes pessoais e são usados no Present Perfect Continuous- Presente Perfeito Contínuo para as seguintes pessoas: 

 *É preciso tomar cuidado para não confundir a forma contraída de ‘has’ com ‘is’ cuja contração tem a mesma forma. Só é possível distinguir isso numa frase pelo contexto.

Para formar frases negativas no Present Perfect Continuous– Presente Perfeito Contínuo basta adicionar ‘not’ após os auxiliares ou usar as formas contraídas haven’t/hasn’t. Para formar frases interrogativas basta inverter a ordem começando as frases com os auxiliares have/has.

Veja alguns exemplos de frases negativas e interrogativas no Present Perfect Continuous- Presente Perfeito Contínuo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário